Entre em contato pelo Telefone: 4999099069
A hipnose nada mais é do que ter o controle da própria mente. E acredite, nossa mente é poderosíssima! Se todos soubessem usá-la a seu favor, certamente não existiriam tantas doenças, traumas e fobias.
Não, não se trata de um milagre, mas sim de uma técnica que ajuda as pessoas a usar o poder da mente. Se utilizada da maneira certa, ela é capaz de muitas coisas. Mas antes de contar o que a hipnose pode fazer, vamos começar explicando seu conceito.
A hipnose é um método terapêutico, ou seja, um tratamento reconhecido pelos Conselhos Federais de Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional. É um fenômeno neurológico capaz de alterar o estado normal das pessoas.
Falando assim, chega até a assustar um pouco, não é? Mas certamente você já se hipnotizou e nem sabe. Não acredita? O transe é um estado natural do corpo. Sabe quando estamos totalmente concentrados, pensando em algo tão específico que até esquecemos do que acabamos de fazer? É como se fosse uma forma — mais fraca, é claro — de hipnose.
Pense assim: sempre que estiver envolvido verdadeiramente com algo, a ponto de esquecer o que está à sua volta, você estará em um estado de transe. É como se você focasse em uma só coisa e se desligasse do resto. Faz parte do funcionamento natural do corpo. O extraordinário disso tudo é que, durante o estado de transe, o paciente consegue acessar a própria força interna. Por isso a mente é tão poderosa e capaz de promover mudanças positivas e significativas.
Tanto faz se o hipnoterapeuta usa um objeto, se utiliza apenas o comando da voz ou então uma música suave. A lógica é sempre a mesma: fazer com que a pessoa relaxe e se concentre.